sexta-feira, 17 de julho de 2015

Primeira Ultrassom

Um belo dia ( ou não rsrs ) eu acordei fui no banheiro e saiu um sangue cor de rosa no papel, meu chão se abriu pela primeira vez, eu com 8 semanas apenas, sera que estava abortando meu tão sonhado bebê? Ainda era madrugada eu fui pro quarto chorando, acordei meu marido e contei a ele, ele me abraçou e disse pra ficar tranquila que assim que amanhecesse iriamos pra maternidade ( eu já tinha começado o pré natal tudo nos conformes e já havia voltado a tomar ACIDO FÓLICO ) o dia amanheceu e já estávamos a caminho da maternidade, o sangue parou, na verdade foi apenas aquilo mesmo, porem eu ia no banheiro a cada 5 min pra ver se estava tudo normal.
Fui atendida até que rápido ( pré natal pelo SUS mãe curitibana ) os médicos muito atenciosos me fizeram o toque, me passaram o utrogestam vaginal e uma guia pra fazer US ( ultrassom ) o mais rápido possível, fui no segundo andar e já agendaram pro mesmo dia a tarde. Fui pra casa ainda preocupada, porém mais calma pois já tinha parado o sangramento e o colo do útero estava fechadinho.
Estava marcado pras 14h e quando foi 13:30 já estava la juntamente com o marido que estava super ansioso,as horas foram passando, já era 17h e nada de me chamarem ( alias as US do SUS é minha unica reclamação, muito difícil conseguir marcar sem ser emergência,demora demais o atendimento e a qualidade do aparelho é péssima ) enfim fomos chamados, entrei naquela sala com as mãos geladas era a tão sonhada hora de ver meu milagre. O medico já foi logo colocando o aparelho e eu ouvi o coração do meu bebê, estava lá minha sementinha linda, no lugar certo firme e forte coração a 154bp enfim eu me senti gravida de verdade.

Fomos pra casa em nuvens eu nem sentia o chão aos meus pés, aquele som dos batimentos ficou em minha cabeça. Quando a poeira abaixou eu chorei e agradeci a Deus mais uma vez, tudo estava perfeito.

Duas semanas depois eu já tinha uma nova ultra que fiz particular e tudo ok 10 semanas. Com 13 semanas fiz a TN a ultrassom que via possíveis síndromes e tudo ok TN 1,1 aparelho do SUS e eu vi menos do que com 10 semanas no particular que o aparelho era ótimo. Enfim estava tudo bem.

Próximo post O DIAGNOSTICO DE ACRANIA

Bjos fiquem com DEUS.

Um comentário: