quarta-feira, 29 de julho de 2015

Quando se recebe o diagnóstico de morte de um filho

Boa tarde, me perdoem a demora!

Hoje acordei as 5h da manhã, dei graças a Deus de ter dormido a noite toda tranquilamente, acordei e fiz minha primeira oração e as 7h levantei, fiz café pro marido como em todos os dias, assim que ele saiu eu liguei o som com os hinos mais lindos que conheço ( apenas pra que fique claro não tenho nenhuma religião definida, vou aonde meu coração mandar) tomei um bom banho demorada e gostoso, fui no sol admirar o lindo dia que Deus nos deu. Assim que fiquei bem linda (pq quando vamos visitar alguém que amamos nos vestimos com a melhor roupa) fui chamar a sogra e saímos, chegando lá entreguei a menina da recepção o laudo da última ultrassom, pois a última coisa que queria era ver aquela cara de dó e espanto do último médico, então ele me atenderia já sabendo do diagnóstico.
Poucos minutos depois meu marido chegou, ficamos ali conversando e dando risada até a hora do médico chamar (fiz meu marido e algumas amigas prometerem que não me deixariam chorar de jeito nenhum) e assim foi. O médico chamou eu deitei na maca e começamos, primeiro ele nos mostrou como ela estava, bem esticadona super a vontade, mostrou seu bumbum (e que bumbum grande rsrs) e por último a sua cabeça, foi quando fiz a pergunta : Dr. Ela ainda tem o cérebro?  E ele : Não, ela não tem nada do cérebro é uma bebê anencefala.  Na hora chorei mas foi pouco, fiquei pensando, olha sua filha ali vendo vc chorar que feio e já parei.

O médico foi muito querido, fez tudo oque eu pedi, eu queria saber o seu peso e tamanho, ele disse que não daria o tamanho certo pois faltava a cabeça, não dava pra medir com tanta precisão, mas disse que estava em tamanho compatível e continuamos vendo membro por membro, e tudo perfeito, não tem mais nenhuma anomalia minha princesa, nesse momento eu pensei como seria linda minha vidinha, como eu gostaria de poder morder aquele bumbum tão gostoso, como eu gostaria de vir aqui e dizer a vcs que ela tinha "sarado" e tava tudo certo, mas infelizmente não é assim e temos que ser realistas.

Apesar do que eu pensava pouca coisa mudou, amo tanto essa princesa que chega a doer de tanto amor, porém agora as coisas mudaram, tenho que me preparar pois a cada dia que passa estamos mais perto da despedida, sim agora não a dúvidas que nossa bebê irá ganhar suas asinhas em pouco tempo, mas apesar de tudo isso eu acho que tudo valeu a pena, estamos conhecendo um amor que eu nem sabia que existia, a repercussão de tudo sobre a Nick, tantas e tantas mensagens de carinho, tantas orações...  Eu sou muito grata por ser eu a mãe da Nick, sou grata por ter tantas pessoas boas ao meu redor, sou grata a Deus pela vida...

E como dizia uns amigos.. SEGUE O BAILE, a música ainda toca e vai tocar por algum tempo, claro que hoje o dia está sendo diferente, tá complicado organizar as idéias... Mas continuaremos na luta com a certeza da batalha ganha. Continuem conosco por favor.. Não nos abandonem...

Um grande beijo da mamãe da Nick e da Nick. Fiquem com Deus

13 comentários:

  1. Lindo texto flor! Deus ilumine esta jornada e te abençoe a cada dia!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto maravilhoso! !emocionei! Sei que o resultado não era como vc é nós esperávamos, mas tudo acontece na permissão só Senhor! Tudo q vc tá vivendo tem um propósito! Deus tá vendo tudo q está acontecendo e Ele não vai te desamparar! Nós estamos aqui tbm para te ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que texto maravilhoso! !emocionei! Sei que o resultado não era como vc é nós esperávamos, mas tudo acontece na permissão só Senhor! Tudo q vc tá vivendo tem um propósito! Deus tá vendo tudo q está acontecendo e Ele não vai te desamparar! Nós estamos aqui tbm para te ajudar!

    ResponderExcluir
  4. Estou orando por vcs. Vc é forte, tão forte... e nos ensina tanto com isso. Obrigada por compartilhar esta história de AMOR.

    ResponderExcluir
  5. Oi nine! Você é realmente muito especial! Tem tanta força e tanto amor que contagia a gente! Infelizmente não foi como tinhamos esperança que fosse, mas Deus sabe o que faz minha linda! Ela veio pra descobrir a força do amor de uma mãe, e vc está mostrando isso pra ela! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, xará Aline (Nine), puxa.. fiquei aqui aguardando ansiosa para saber como foi... seus textos são de um amor e emoção que não te como a gente não emocionar junto e vivenciar estes sentimentos com você... Desejo que Deus continue iluminando sua vida e a da pequena Nick que em tão pouco tempo, já te ensinou tanto e a nós tb! Mta paz, mta luz, mto amor!!!! Bjos meus e da minha pequena Giovana Saori

    ResponderExcluir
  7. Oh minha flor você é uma guerreira! Estou torcendo por vocês, para tudo de certo, seu amor pela sua filha é lindo..

    ResponderExcluir
  8. Que Deus te fortaleça em todos os sentidos... Tudo tem um proposito e a Nick irá seguir o seu...Na verdade este anjinho já esta seguindo o dela, pois já nos demonstrou tanta coisa... Como vc disse, agora é só aguardar e viver um dia de cada vez... bjo enorme pra vcs duas!!! Deus abençõe!!
    Todo dia olho o blog, fico ansiosa por noticias suas e da Nick...

    ResponderExcluir
  9. Estou muito emocionada aqui. Peço a Deus qur te conceda toda a serenidade do mundo pra conduzir essa situação. E nessa hora você percebe que es mas forte do que imaginava.

    ResponderExcluir
  10. Estou muito emocionada aqui. Peço a Deus qur te conceda toda a serenidade do mundo pra conduzir essa situação. E nessa hora você percebe que es mas forte do que imaginava.

    ResponderExcluir
  11. Estou muito emocionada aqui. Peço a Deus qur te conceda toda a serenidade do mundo pra conduzir essa situação. E nessa hora você percebe que es mas forte do que imaginava.

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto amiga que Deus conforte seu coração e de toda sua família .

    ResponderExcluir
  13. Deus já esta preparando vcs p tudo!! Ele jamais nos colocaria uma cruz q não poderiamos carregar.

    ResponderExcluir